Cônsul Moçambique

Seja bem vindo ao Consulado da República de Moçambique em Minas Gerais no Brasil, 22 de setembro de 2017

Turismo

Turismo

27/08/2012 18:17:49 - Autor: Consulado Moçambique - Categoria:Turismo As melhores revistas do mundo sobre turismo, fazem referências a Moçambique. Se desejam sossego, tranquilidade, aventura e contato com a natureza, estamos falando deste país.

Moçambique oferece um leque variado que vai desde a pintura, escultura, música até às danças tradicionais, teatro, desporto, e literatura. As praias são com águas limpas, claras e apropriadas para pratica de turismo, possui paisagens magníficas que certamente irão encantar os visitantes.

 

 

 

Listamos abaixo os pontos essenciais para um passeio inesquecível:

 

Maputo:

 

A capital de Moçambique é belíssima, e possui largas avenidas revestidas de acácias rubras e jacarandás, o turismo de sol e mar, nas magníficas praias da costa do Índico, e o turismo de montanha no interior com visitas à reserva especial de Maputo, à barragem dos pequenos Libombos ou à idílica vila da Namaacha. Além de possuir os museus da Moeda, História Natural, Revolução entre outros. Existe também o Bazar Central, um dos símbolos de Maputo. Podemos citar os hotéis: Polana, Cardoso, Avenida.. Inhaca, a 15 minutos de voo a partir de Maputo e com boas instalações turísticas, é uma mostra de toda a costa moçambicana, com os seus mangais, praias maravilhosas, fauna e vegetação. Junto a Inhaca, dois ilhéus desabitados, Santa Maria e a ilha dos Portugueses, que podem ser alcançados por barco e proporcionarem um bom dia de praia e de observação da fauna marítima que se encontra junto aos bancos de corais aí existentes.

 

Praia da Ponta do Ouro:

 

Em direção ao Sul, saindo de Maputo e junto à fronteira com a África do Sul, encontramos a Praia da Ponta do Ouro, parece mais um paraíso. Existem hotéis e parques de campismo que oferecem boa acomodação e preços aceitáveis para que se possa ter férias maravilhosas. Outro fator que agrada os turistas, são os cursos de mergulho. a praia é muito procurada por tusitas daquele país e levou à construção de uma vila com muita vida, principalmente no verão . A povoação, que também é conhecida como Ponta d'Ouro ou simplesmente Ponta, pertence administrativamente à província de maputo, distrito de Matutuíne e posto administrativo do Zitundo. A praia é um arco com cerca de sete km limitados por costões rochosos nas extremidades, por uma barra de areia ao largo e por dunas baixas do lado da costa. Por estas razões a praia é muito protegida e própria para desportos náuticos.

 

Praia do Pemba:

 

Em Cabo Delgado, a província mais a norte de Moçambique, encontra-se a cidade de Pemba, uma das mais belas do país. Lá existem praias lindissimas, ricas em mariscos, principalmente lagosta. Existem também Hoteis para os turistas. Á frente de Pemba, encontra-se a Ilha de Moçambique, considerada pela UNESCO património mundial. Pemba é uma cidade portuária em Moçambique. É a capital da província de Cabo Delgado e fica em península na Baia de Pemba. A cidade foi fundada pela companhia do Niassa em 1904 como Porto Amélia, depois de uma rainha Portugal, na ponta da península ocidental sul e tem crescido em torno do ponto. A cidade é famosa por sua arquitetura colonial português. Foi rebatizado Pemba, no final do governo Português, em 1975. Os habitantes da cidade são principalmente Makondes, Macuas e Mwanis. Línguas locais que são faladas são Kimwani e Macua, e Português que é uma língua generalizada. No centro de Pemba, há um mercado local Souk, onde há artes e ofícios, e também talheres tradicionais que podem ser comprados. Pemba tem se tornado um destino turístico, principalmente para classe média alta, moçambicanos e sul-africanos. também é conhecido como sendo um excelente destino para desportos aquáticos e amantes do mergulho.

 

Inhambane:

 

A aproximadamente 500 Km de Maputo. Inhambane possui lindas praias, hoteis e parques de campismo. A cidade tem uma arquitetura colonial bastante peculiar, e seu principal símbolo são os potes de barro e a fruta tropical. A província de Inhambane, está localizada região sul de Moçambique. A sua capital é a cidade de Inhambane, situada a cerca de 500 km a norte da cidade de Maputo. Coberta por extensos palmares, e famosa por estar localizada em um dos maiores Arquipélagos do País, arquipélago de Bazaruto. É também famosa pela produção de tangerinas muito doces. O Turismo é a grande aposta para a economia desta província.

 

Inhassoro

 

Vivem essencialmente da pesca. Em frente a Inhassoro, temos uma reserva natural procurada por muitos turistas, o Arquipélago do Bazaruto. Em uma das ilhas encontramos o grupo hoteleiro português Pestana, que promove férias de sonho. De seguida e rumo ao norte, encontramos a segunda maior cidade do país, a Beira. Esta cidade vive da exportação de mariscos. Para os turistas, existem praias e a própria cidade é muito interessante. Inclusive o turismo rural, e a caça.

 

Bilene

 

Praia do Bilene ou simplesmente Bilene é uma vila balnear moçambicana situada 145 km a nordeste de Maputo, nas margens da Lagoa Uembje, a qual está separada do Oceano Índico por uma estreita faixa de dunas. A principal atividade econômica da vila é o turismo, para o qual dispõe de várias instalações turísticas, beneficiando também do fato de ser a praia mais próxima de Maputo acessível por estrada asfaltada.

Menu

  1. Principal
  2. O Consulado
  3. Moçambique
  4. Notícias
  5. Visto
  6. Turismo
  7. Fotos
  8. Contatos
Entre em contato pelos telefones: (031) 99843-5272 | (031) 98991-8000 | (031) 3109-0008 | contato@consuladomocambique.com.br
MG 10 - Km 22 - Bairro Jardim da Gloria - Vespasiano - MG - CEP 33.201-970

Todos os direitos reservados ao Consulado da República de Moçambique. Vale Telecom